Saúde! | Um Punhado de Benefícios

Uma pequena porção diária. Inúmeros benefícios.

Tenha sempre no armário e na bolsa.

ricota-de-castanhas

Uma pesquisa americana, da Universidade Lola Linda, indica que o consumo diário de 67 gramas de castanhas (oleaginosas em geral) auxilia no combate ao LDL, chamado colesterol ruim. Mas atenção, esta quantidade pode ser muito para algumas pessoas          – No caso, as que não praticam atividades físicas.

As oleaginosas são calóricas, se consumidas em excesso, podem ser responsáveis pelo aumento do peso na balança. Ok, vamos ao lado totalmente positivo das nuts:  

– Possuem ácido graxo que age diretamente na região da barriga, ajudando a  eliminar a gordura localizada e afinar a silhueta (uhul!).  Combatem os radicais livres (responsáveis pelo envelhecimento das células), o selênio e a vitamina E são antioxidantes e possuem importância significativa, além de serem ricas em  fósforo, magnésio e zinco, necessários para que o corpo funcione corretamente da cabeça aos pés.

Dieta da Comida Crua

Sabe qual o melhor horário para consumi-las? Antes das principais refeições! As gorduras (boas) demoram mais a serem digeridas pelo organismo e por isso, prolongam a sensação de saciedade.

Precaução! Algumas marcas incluem sal nas castanhas para que sejam consumidas como aperitivos. Essas castanhas podem elevar o nível da pressão arterial e causar efeito rebote. Procure consumi-las naturais, não salgadas.

E então, qual você gosta mais? Amêndoas, avelãs, pistache, amendoim, nozes, castanha-de-caju ou do Pará? Me conte!

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